As fixações da cadeira de criança ISOFIX podem ficar sobrecarregadas e, no caso de acidente, p. ex., a criança poderá não ser retida.
nas instruções de montagem e de utilização do fabricante do sistema de retenção para crianças utilizado;
numa etiqueta no sistema de retenção para crianças, se existente.
Verifique regularmente se o peso máximo autorizado do conjunto da criança e do sistema de retenção para crianças ainda está a ser respeitado.
- Verifique sempre a área de utilização e confirme a adequação dos lugares para a fixação de um sistema de retenção para crianças. Fixação da cadeira de criança ISOFIX mais
- Respeite sempre as instruções de montagem e de utilização do fabricante do sistema de retenção para crianças utilizado.
- Certifique-se de que os pés da criança não tocam no banco dianteiro. Se necessário, puxe o banco dianteiro ligeiramente para a frente.
- Ao utilizar uma cadeira para bebé dos grupos 0/0+ e um sistema de retenção para crianças virado para trás do grupo I num banco traseiro: regule o banco dianteiro de tal forma que não toque no sistema de retenção para crianças.
- Antes da montagem da cadeira de criança, coloque o encosto do banco traseiro na posição vertical. Não ajuste o encosto do banco com o sistema de retenção para crianças ISOFIX montado.
- Em determinados sistemas de retenção para crianças das classes de peso II ou III, poderá haver limitações no ajuste do tamanho máximo, p. ex., devido a um eventual contacto com o teto.
- O sistema de retenção para crianças não pode ficar tenso entre o teto e a superfície do assento, nem montado de forma torcida.
- O sistema de retenção para crianças não deve suportar o peso do apoio de cabeça. Ajuste os apoios de cabeça em conformidade.
Antes de cada viagem, é imprescindível assegurar-se de que o sistema de retenção para crianças ISOFIX está bem engatado em ambos os estribos de fixação do veículo.