Se o tubo de escape final estiver bloqueado ou não for possível assegurar uma ventilação suficiente, podem entrar gases de escape tóxicos no veículo, em especial monóxido de carbono. Isso acontece, p. ex., em espaços fechados ou quando o veículo fica atolado na neve.
Materiais inflamáveis, como, p. ex., folhagem, erva ou ramos, podem incendiar-se.
O aquecedor do aquecimento adicional está montado na parte dianteira da parte inferior da carroçaria do veículo. O local de saída dos gases de escape encontra-se no lado esquerdo do veículo, sob a porta dianteira.
Devido a trabalhos efetuados de forma incorreta no permutador de calor do aquecimento adicional a ar quente, podem penetrar gases de escape no interior do veículo.
Durante o transporte de materiais perigosos, deve ter-se em atenção a regulamentação de segurança aplicável. Coloque sempre os objetos a uma distância suficiente da abertura de ventilação do aquecimento adicional.
Se o fluxo de ar quente estiver bloqueado, o aquecimento adicional pode sobreaquecer e desligar-se.
O funcionamento do aquecimento/ventilação independentes descarrega a bateria do veículo.
O seu veículo pode estar equipado com um sistema de aquecimento adicional a água quente ou a ar quente.
O ajuste e a operação do aquecimento adicional a água quente são efetuados através da tecla na consola central e do computador de bordo ou através do controlo remoto.
O ajuste e a operação do aquecimento adicional a ar quente são efetuados através do temporizador no compartimento porta-objetos sob a consola central.