A Mercedes‑Benz AG oferece agregados e peças de substituição reciclados com a mesma qualidade das peças novas. Nesse caso, aplica-se a mesma cobertura de garantia mínima legal que para peças novas.
Portas
Pilares das portas
Embaladeiras das portas
Bancos
Cockpit
Painel de instrumentos
Consola central
Se utilizar componentes, pneus e jantes, bem como acessórios relevantes em termos de segurança, não aprovados pela Mercedes-Benz, pode pôr em risco a segurança operacional do veículo. O funcionamento dos sistemas relevantes em termos de segurança, p. ex., o sistema de travagem, pode ficar afetado. Utilize exclusivamente peças originais Mercedes-Benz ou peças de qualidade equivalente. Utilize apenas pneus e jantes, bem como acessórios, aprovados para o seu tipo do veículo.
A Mercedes-Benz verifica as peças originais e as peças de reequipamento e acessórios aprovados para o seu tipo do veículo, relativamente à sua fiabilidade, segurança e adequação. Apesar dos constantes estudos de mercado, a Mercedes-Benz não pode avaliar peças de outros fabricantes. A Mercedes-Benz não assume qualquer responsabilidade pela aplicação dessas peças em veículos Mercedes-Benz, mesmo que, em casos individuais, exista uma aprovação de um serviço técnico de inspeção ou uma homologação emitida por uma entidade oficial.
A utilização de certos componentes para montagem e reequipamento só é autorizada se estes obedecerem às disposições legais em vigor. Esta condição prévia de aprovação é cumprida por todas as peças originais Mercedes-Benz. Componentes não autorizados podem levar à anulação da licença de circulação.
O tipo de veículo autorizado na licença de circulação é alterado.
É expectável a colocação em perigo dos utentes da estrada.
As emissões de gases de escape ou o ruído agravam-se.
Ao encomendar peças originais Mercedes-Benz, indique sempre o número de identificação do veículo (NIV) e o número do motor mais.