O Assistente de Sinais de Trânsito apoia-o indicando no painel de instrumentos limites de velocidade e proibições de ultrapassagem reconhecidos.
se houver uma mudança de estrada, p. ex., durante o acesso ou a saída da autoestrada
se se passar por um limite de uma localidade memorizada no mapa digital
se o último sinal de trânsito detetado pela câmara não tiver sido repetido
Os sinais de trânsito com uma restrição indicada por um sinal adicional (p. ex., piso molhado) também são detetados pela câmara.
Os sinais de trânsito têm de ser respeitados com a restrição.
O sistema não consegue determinar inequivocamente se a restrição é aplicável.
Ao passar por um sinal de anulação de um limite de velocidade ou de uma proibição de ultrapassagem, o sinal de anulação é apresentado no display durante cinco segundos. Depois disso, surge a regra de trânsito aplicável no painel de instrumentos.
Se o sistema detetar que está a entrar num lanço de estrada contra o sentido da marcha previsto, é acionada uma advertência. Esta função não está disponível em todos os países.
O Assistente de Sinais de Trânsito é apenas um meio auxiliar e nem sempre consegue apresentar corretamente limites de velocidade ou proibições de ultrapassagem. Os sinais de trânsito efetivamente existentes têm sempre prioridade em relação à indicação do Assistente de Sinais de Trânsito
A indicação do Assistente de Sinais de Trânsito surge no menu "Gráfico de Assistência" do computador de bordo mais.
A unidade do limite de velocidade (km/h ou mph) depende do país em que circula. Geralmente, não é reproduzida no sinal de trânsito nem no painel de instrumentos. Respeite sempre a velocidade máxima autorizada legalmente estipulada.
O Assistente de Sinais de Trânsito não está disponível em todos os países. Se não estiver disponível, a seguinte indicação aparece no gráfico de assistência:
O sistema é afetado no caso de má visibilidade, p. ex., com iluminação insuficiente da via, sombras muito alternantes, chuva, neve, nevoeiro ou chuviscos fortes.
O sistema é afetado no caso de encandeamento, p. ex., devido a condutores que circulam no sentido contrário, incidência direta do sol ou reflexos.
O sistema é afetado no caso de sujidade do para-brisas na zona da câmara multifunções ou quando a câmara está embaciada, danificada ou coberta.
Os sinais de trânsito são dificilmente reconhecíveis, estando, p. ex., sujos, tapados, com neve ou insuficientemente iluminados.
O sistema é afetado no caso de sinalizações ambíguas, p. ex., em obras ou em faixas de rodagem adjacentes.
Se as informações constantes do mapa digital do sistema de navegação estiverem erradas ou desatualizadas.