Está a conduzir a uma velocidade inferior a 40 km/h ou o veículo está parado.
Pode ativar o DSR com o veículo parado ou durante a marcha.
Se a luz indicadora da tecla se acender, o DSR está ligado.
A velocidade atual está memorizada. Com o veículo parado, são memorizados 4 km/h ou é memorizada a mínima velocidade possível no respetivo escalonamento das velocidades. Num percurso de forte inclinação, o DSR mantém a velocidade memorizada e trava automaticamente.
Ao arrancar, acelerar ou travar em descidas com o DSR ativado, a velocidade atual é memorizada depois de se soltar o pedal do acelerador ou o pedal do travão ou de se acionar a alavanca do TEMPOMAT, no decurso de uma regulação do DSR. Este é o caso apenas se não estiver a circular a uma velocidade superior a 18 km/h.
O DSR está ativado:
O DSR e a velocidade ajustada surgem na área de estado do computador de bordo.
O DSR está ativado, mas não atua:
Ao circular-se entre 18 km/h e 45 km/h.
O DSR encontra-se desativado na área de estado do computador de bordo. Adicionalmente, surge a mensagem - - - km/h por breves instantes.
O DSR encontra-se em modo de standby.
O DSR está inativo:
Ao circular-se a uma velocidade superior a 45 km/h.
O DSR encontra-se desativado na área de estado do computador de bordo. Adicionalmente, surge a mensagem Desligado por breves instantes.
A velocidade pode ser ajustada, consoante o escalonamento das velocidades, entre 4 km/h e 18 km/h com o pedal do travão e o pedal do acelerador ou com a alavanca do TEMPOMAT.
A velocidade atual está memorizada.
A última velocidade memorizada é aumentada ou reduzida progressivamente em 1 km/h.
Pode demorar alguns momentos até o veículo travar para a velocidade ajustada. Tenha este retardamento em conta quando ajusta a velocidade com a alavanca do TEMPOMAT.
A luz indicadora da tecla apaga-se.
Se conduzir a uma velocidade superior a 45 km/h, o DSR desliga-se automaticamente.