A ignição está ligada.
A bateria do motor de arranque tem carga suficiente.
O sistema de chamada de emergência Mercedes-Benz aciona automaticamente uma chamada de emergência após a ativação dos sistemas de retenção, como airbag ou pré-tensor do cinto de segurança, na sequência de um acidente.
É estabelecida uma ligação telefónica à central de chamadas de emergência da Mercedes-Benz .
Uma mensagem com os dados do acidente é enviada à central de chamadas de emergência da Mercedes-Benz .
A central de chamadas de emergência da Mercedes-Benz pode transmitir os dados a uma central pública de chamadas de emergência, em conformidade com a posição do veículo.
Sob determinadas condições são adicionalmente transmitidos dados no canal de voz para a central de chamadas de emergência da Mercedes-Benz.
Assim, podem ser rapidamente desencadeadas medidas de socorro, salvamento ou reboque do veículo para uma oficina autorizada Mercedes-Benz.
A tecla SOS na unidade de comando do teto pisca, até a chamada de emergência estar concluída.
Uma chamada de emergência automática não pode ser terminada de imediato por si.
Se o sistema de chamada de emergência Mercedes-Benz não conseguir estabelecer uma chamada de emergência para a central de chamadas de emergência da Mercedes-Benz, a chamada de emergência é automaticamente reencaminhada para a central pública de chamadas de emergência.
Se não for possível estabelecer qualquer ligação à central pública de chamadas de emergência, surge uma mensagem correspondente no display.
Permaneça dentro do veículo, desde que a situação de trânsito o permita, até a ligação telefónica ao prestador de serviços da central de chamadas de emergência ser estabelecida.
Com base no registo do acidente, o prestador de serviços decide se são necessárias forças de socorro e/ou polícia no local do acidente.
Se nenhum ocupante do veículo responder, será enviada imediatamente uma ambulância até ao veículo.