Ajustar corretamente o banco
Dependendo do equipamento do veículo, ao montar um sistema de retenção para crianças com cinto de segurança no banco do acompanhante, deve prestar sempre atenção ao seguinte:
Respeite as indicações relativas a sistemas de retenção para crianças virados para trás e para a frente no banco do acompanhante mais.
Se for utilizado um sistema de retenção para crianças virado para a frente com cinto de segurança da cadeira de criança integrado:
se possível, desmonte o apoio de cabeça do banco em causa. Após a desmontagem do sistema de retenção para crianças, monte de imediato o apoio de cabeça e ajuste-o corretamente. Certifique-se de que o encosto de um sistema de retenção para crianças virado para a frente encosta, o máximo possível, ao encosto do banco do acompanhante.
O sistema de retenção para crianças não pode ficar tenso entre o teto e a superfície do assento, nem montado de forma torcida.
Ajustar os apoios de cabeça do veículo de modo a que o sistema de retenção para crianças não seja sobrecarregado pelo apoio de cabeça.
Nunca coloque objetos como, p. ex., almofadas por baixo ou atrás do sistema de retenção para crianças.
Ajuste o banco do acompanhante na posição mais recuada possível e, se possível, coloque o banco do veículo na posição mais alta. Garanta sempre a colocação correta do cinto na zona do ombro, desde a saída do cinto de segurança do veículo até à guia da alça do cinto do sistema de retenção para crianças. O cinto na zona do ombro deve ser conduzido para a frente e, tanto quanto possível, para baixo, desde a saída do cinto de segurança para o sistema de retenção para crianças.
Recolha completamente o ajuste em profundidade do assento.
Ajuste a inclinação do assento, de modo que o canto dianteiro do assento do banco fique na posição mais elevada e o canto traseiro do assento do banco na posição mais baixa.
Ajuste o encosto do banco para uma posição, o máximo possível, vertical.