O sistema verifica a pressão e a temperatura dos pneus montados no veículo através do sensor da pressão dos pneus.
Os novos sensores da pressão dos pneus, p. ex., em pneus de inverno, são sincronizados automaticamente durante a primeira viagem.
Veículos ligeiros mistos com 3,0 t e 3,5 t de peso máximo autorizado: na troca de pneus 245/65 R17XL para uma das outras dimensões dos pneus aprovadas e vice-versa, a gama de pressão do sistema de controlo da pressão dos pneus tem de ser recodificada. Dirija-se a uma oficina qualificada Mercedes-Benz para esse efeito.
A pressão e a temperatura dos pneus são indicadas no display do painel de instrumentos combinado mais.
através de uma mensagem no display maisMonitorização p...Atenção Defeito...Corrigir pressã...Monitoriz. da p...Monitorização d...Verificar pneu(s)
através da luz de aviso no painel de instrumentos combinado maisLuz de aviso do...
O condutor é responsável por colocar a pressão dos pneus recomendada para os pneus frios, indicada para a situação de funcionamento. Ajuste a pressão dos pneus com os pneus frios utilizando um medidor de pressão de pneus. Tenha em atenção que o sistema de controlo da pressão dos pneus tem de sincronizar primeiro a pressão dos pneus correta para a situação de funcionamento atual.
Na maioria dos casos, o sistema de controlo da pressão dos pneus atualiza automaticamente os valores de referência depois de ter alterado a pressão dos pneus. No entanto, também pode atualizar os valores de referência através da reinicialização manual do sistema de controlo da pressão dos pneus mais.
se a pressão dos pneus tiver sido ajustada incorretamente.
se ocorrer uma perda de pressão repentina causada, p. ex., pela penetração de um corpo estranho.
se ocorrer uma falha devido a uma outra fonte de sinal de rádio.
se as dimensões dos pneus tiverem sido alteradas.
Indicações relativas à pressão dos pneus mais