A tração integral garante o acionamento permanente das quatro rodas, otimizando a tração do seu veículo juntamente com o ESP®.
Com os motores OM651 e OM642, a tração integral tem de ser ativada mais. Com o motor OM654, ocorre uma regulação inteligente do binário de tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
A regulação da tração integral também se realiza através do sistema de travagem. Por essa razão, o sistema de travagem pode sobreaquecer neste processo. Nesse caso, não acelere tanto ou pare, para deixar o sistema de travagem arrefecer.
Ao arrancar, utilize a assistência da regulação da tração integrada no ESP®. Carregue no pedal do acelerador até onde for necessário.
Retire lentamente o pé do pedal do acelerador durante a marcha.
No caso de estrada em condições invernosas, utilize pneus de inverno (pneus M+S), caso necessário, com correntes de neve mais. Só assim é que se atinge o máximo efeito da tração integral.
Em descidas na condução off-road, utilize o DSR (Downhill Speed Regulation) mais.
A tração integral não consegue reduzir o perigo de acidente resultante de um estilo de condução inadequado ou desatento, nem anular limites físicos. A tração não pode ter em consideração as condições climatéricas e da estrada nem a situação de trânsito. A tração integral é apenas um meio auxiliar. A responsabilidade pela distância de segurança, velocidade, travagem atempada e manutenção da trajetória é sua.
Se colocar veículos com tração integral num banco de ensaios de 1 eixo, a cadeia cinemática ou o sistema de travagem podem ficar danificados.
Se rebocar o veículo com um eixo levantado, a caixa de transferência pode ficar danificada. Esse tipo de danos não está coberto pela garantia mínima legal da Mercedes-Benz .