Com más condições da estrada e climatéricas, o sistema de estabilização do reboque não pode evitar uma oscilação do veículo com reboque. Os reboques com centro de gravidade elevado podem tombar, antes de o ESP® reconhecer o perigo.
O sistema de estabilização do reboque ESP® contraria atempadamente condições de marcha críticas e auxilia-o, assim, de forma preponderante ao conduzir com um reboque. O sistema de estabilização do reboque faz parte do ESP®.
Se o sistema de sensores e a lógica de avaliação detetarem movimentos oscilantes do reboque, o sistema de estabilização do reboque ESP® trava inicialmente de forma objetiva cada uma das rodas do veículo. Deste modo, ele contraria os movimentos oscilantes. Quando os movimentos oscilantes param, o veículo é travado para estabilização do reboque e, em caso de necessidade, a respetiva potência do motor é limitada.
Se o seu veículo com reboque começar a balancear, apenas pode estabilizar o veículo com reboque travando. O sistema de estabilização do reboque ESP® auxilia-o nesta situação com a estabilização do reboque.
O sistema de estabilização do reboque ESP® está ativo a partir de uma velocidade de cerca de 65 km/h.
Se o ESP® estiver desativado devido a uma falha, o sistema de estabilização do reboque não funciona.