Em caso de ingestão de AdBlue®:
aditivos no AdBlue®
diluição do AdBlue®
valores de emissão elevados
danos no catalisador
danos no motor
falhas de funcionamento no pós-tratamento dos gases de escape do AdBlue®
O AdBlue® é uma solução aquosa de ureia para o pós-tratamento dos gases de escape de motores diesel. Para garantir o correto funcionamento do pós-tratamento dos gases de escape, utilize apenas AdBlue® conforme com a norma ISO 22241.
Não é tóxico
É incolor e inodoro
Não é inflamável
Pode mandar adicionar AdBlue® numa oficina qualificada, p. ex., numa oficina autorizada Mercedes-Benz, através do serviço expresso.
O AdBlue® está disponível em diversos postos de abastecimento, através de sistemas de abastecimento de AdBlue®.
Alternativamente, o AdBlue® pode ser adquirido em oficinas qualificadas, p. ex., numa oficina autorizada Mercedes-Benz e em diversos postos de abastecimento sob a forma de bidão de enchimento de AdBlue® ou garrafa de enchimento de AdBlue®.
O AdBlue® congela a uma temperatura de cerca de -11 °C. O veículo está equipado de fábrica com um sistema de pré-aquecimento do AdBlue®. Deste modo, garante-se uma operação de inverno, mesmo com temperaturas inferiores a -11 °C. Se adicionar AdBlue® com temperaturas inferiores a -11 °C, o nível de enchimento de AdBlue® não pode ser indicado corretamente no painel de instrumentos. Com o AdBlue® congelado, conduza no mínimo durante 20 minutos e depois estacione o veículo durante, pelo menos, 30 segundos, para que o nível de enchimento seja corretamente apresentado. Sob condições extremas de inverno, o tempo de duração até detetar a quantidade de reabastecimento pode ser nitidamente superior. Estacione o veículo sempre numa garagem quente para reduzir este processo.
Nos recipientes de enchimento, certifique-se de que existe uma possibilidade de ligação sem respingos ao bocal de abastecimento do veículo.