O processo de carregamento ocorre com alta tensão.
Se o cabo de carregamento, a tomada do veículo ou a tomada de rede elétrica estiverem danificados, pode sofrer um choque elétrico.
O veículo está equipado com um fusível elétrico contra sobretensões na rede elétrica. Este fusível elétrico pode atuar, p. ex., em caso de trovoadas fortes, e provocar o disparo do disjuntor do edifício e uma interrupção do carregamento. Estas funções destinam-se a proteger o veículo.
Depois de o disjuntor do edifício voltar a ser ligado, o processo de carregamento prossegue automaticamente.
No caso de uma interrupção do carregamento sem disparo do disjuntor do edifício, pode demorar até dez minutos para que o processo de carregamento prossiga autonomamente.
O cabo de carregamento e a ficha do cabo de carregamento podem aquecer dentro dos valores limite admissíveis durante o processo de carregamento.
A fonte de alimentação de corrente da rede elétrica e o cabo de carregamento estão intactos.
As indicações sobre o manuseamento do cabo de carregamento e do elemento de comando no cabo de carregamento são respeitadas.
O veículo está destrancado.
O processo de carregamento é concluído após pouco tempo. Se, de seguida, a luz de controlo se acender a branco, a tomada do veículo está desbloqueada.
Em vez do botão de interrupção do carregamento , pode premir quatro vezes no espaço de dois segundos a tecla da chave.
Só após o carregamento de corrente alternada (modo 2/3), e passados 30 segundos, a tomada do veículo volta a bloquear e o processo de carregamento é retomado.
Se não conseguir retirar a ficha do cabo de carregamento, repita o processo de desbloqueio. Se a ficha do cabo de carregamento continuar bloqueada, desbloqueie-a com o destrancamento de emergência mais.
Depois de retirar a ficha do cabo de carregamento, a luz de controlo esquerda na tomada do veículo acende-se durante algum tempo e depois apaga-se.