O processo de carregamento ocorre com alta tensão.
Se o cabo de carregamento, a tomada do veículo ou a tomada de rede elétrica estiverem danificados, pode sofrer um choque elétrico.
O veículo está equipado com um fusível elétrico contra sobretensões na rede elétrica. Este fusível elétrico pode atuar, p. ex., em caso de trovoadas fortes, e provocar o disparo do disjuntor do edifício e uma interrupção do carregamento. Estas funções destinam-se a proteger o veículo.
Depois de o disjuntor do edifício voltar a ser ligado, o processo de carregamento prossegue automaticamente.
No caso de uma interrupção do carregamento sem disparo do disjuntor do edifício, pode demorar até dez minutos para que o processo de carregamento prossiga autonomamente.
O cabo de carregamento e a ficha do cabo de carregamento podem aquecer dentro dos valores limite admissíveis durante o processo de carregamento.
A fonte de alimentação de corrente da rede elétrica e o cabo de carregamento estão intactos.
As indicações sobre o manuseamento do cabo de carregamento e do elemento de comando no cabo de carregamento são respeitadas.
Não insira a ficha do cabo de carregamento com força excessiva (máximo 300 N) até ao batente na tomada do veículo. Caso contrário, pode danificar a tomada do veículo, a ficha do cabo de carregamento ou os respetivos contactos.
A caixa de velocidades encontra-se na posição .
O veículo não está ligado.
O veículo está destrancado.
O capot está fechado (carregamento de corrente contínua).
O cabo de carregamento não está sob tensão.
A luz de controlo e a indicação do estado de funcionamento acendem-se a branco.
Com o veículo ligado (a indicação no visor do painel de instrumentos acende-se), não é possível abrir a tampa da tomada de corrente .
A respetiva cobertura da tomada de corrente está aberta.
No processo de carregamento de corrente alternada (modo 2/3), apenas é necessária a ligação .
A luz de controlo e a indicação do estado de funcionamento piscam a cor de laranja e depois a verde, assim que a bateria de alta tensão for carregada.
A luz de controlo e a indicação do estado de funcionamento piscam a cor de laranja e depois a verde, assim que a bateria de alta tensão for carregada.
A luz de controlo e a indicação do estado de funcionamento piscam a cor de laranja e depois a verde, assim que a bateria de alta tensão for carregada.
Se o cabo de carregamento estiver ligado ao veículo, não pode ligar nem deslocar o veículo.
Se abrir o capot durante o processo de carregamento, o processo de carregamento é interrompido (apenas no caso de carregamento de corrente contínua).
Com o início do processo de carregamento, é apresentado no painel de instrumentos o prognóstico de carga. O prognóstico de carga apresenta o estado de carga previsto à hora de partida ajustada ou o momento em que a bateria de alta tensão estará totalmente carregada.
Durante o processo de carregamento, o ventilador e o sistema de refrigeração da bateria podem ligar-se de forma audível, dependendo da temperatura.
Se o veículo estiver ligado à rede de corrente alternada (modo 2/3) durante um tempo de imobilização prolongado, a bateria de alta tensão é automaticamente recarregada em caso de necessidade ou de ativação de consumidores elétricos (p. ex., pré-climatização).