O centro de gravidade do veículo e as caraterísticas de condução habituais, assim como o comportamento da direção e de travagem, alteram-se.
Se ultrapassar a carga máxima sobre o tejadilho, as características de condução, assim como o comportamento da direção e de travagem, são fortemente afetados.
Se a altura do veículo exceder a altura livre máxima permitida, o teto e outros componentes do veículo podem ser danificados.
As informações sobre a carga máxima no tejadilho encontram-se no capítulo "Dados técnicos" mais.
Aperte os parafusos do suporte de bagagens no tejadilho nos blocos deslizantes previstos para o efeito com um binário de 8 Nm – 10 Nm.
Depois de apertados, os parafusos não ficam em contacto com as calhas.
Assegure-se de que os blocos deslizantes não estão na área das coberturas de plástico.
Os blocos deslizantes têm o diâmetro correto.
O interior das calhas de fixação tem de estar isento de sujidade.
Volte a apertar uniformemente os parafusos ao fim de cerca de 500 km.
A Mercedes-Benz recomenda que utilize exclusivamente suportes de bagagens no tejadilho testados e aprovados para veículos Mercedes-Benz . Estes ajudam a evitar danos no veículo.
Mande montar posteriormente calhas de fixação apenas numa oficina qualificada. Caso contrário, poderá danificar o veículo.
Se o seu veículo estiver equipado com calhas de fixação no tejadilho, pode montar suportes de bagagens no tejadilho. Existem, para esse fim, elementos de fixação (corrediças) disponíveis como acessórios.
Estes elementos de fixação podem ser adquiridos em qualquer oficina autorizada Mercedes-Benz.